Felicidade e Pobreza - Conjugação Impossível?!

           

     Olá a todos(as); espero que estejam bem!

     Hoje, para mim, é um dia muito importante - O dia em que escrevo, pela primeira vez, no blog. No meu blog. (P.S.: Para saberem mais sobre o blog, cliquem aqui. E, para saberem mais sobre mim, aqui. :D)
     Para primeiro post, trago-vos um tema que, atualmente e cada vez mais, está presente na vida de muitas pessoas, em todo o mundo - Hoje, venho falar-vos sobre pobreza... e felicidade.
     Sim, essas duas coisas podem, muito bem, ser conjugadas - embora seja, obviamente, extremamente difícil e complicado. Mas não é impossível... Para se ser feliz, não é preciso muito. Às vezes, um simples abraço - de uma pessoa que amamos - faz-nos felizes. Às vezes, um simples beijo - de uma pessoa que amamos - faz-nos felizes. Dinheiro dá, obviamente, algum jeito, mas não é tudo. Está muito longe de ser tudo.
     Passando ao poste propriamente dito, ao verdadeiro motivo que me trouxe aqui...     
     Oh, Meu Deus... Quando vi estas crianças...
     Os seus olhos; a sua face. Uma delas, com um prato (possivelmente para alguém que estaria a passar os alimentar) na mão, esticado para a frente, como quem implora desesperadamente por comida - e a sua cara de expectativa. Nada disto me passou ao lado. É daquelas coisas que me fazem pensar: quem é o ser humano? O que é este mundo?
     Crianças... São crianças. Com fome. A pedir comida, na rua. Praticamente sem roupa - provavelmente, é a única que têm. A viver em condições-limite.
     Então, o que é este Mundo? Quem é o ser humano? Um monstro? Um sem-sentimentos?
     Estas crianças apenas querem comida - é o suficiente para as fazer sorrir. E fazê-las felizes por um instante.
     Enquanto que tu, possivelmente, te consideras a pessoa mais infeliz do mundo por simplesmente não teres um iPhone; um iPad; uma televisão topo de gama; aquela pulseira TÃO bonita que viste no Shopping...
     E ainda pensas que és infeliz? Compara-te, então, a estas crianças - chega-lhes uma casa, roupa, um prato cheio ao almoço e jantar, um lanche bem saboroso. E tu tens tudo isso. O essencial para (sobre)viver.
     Então, pensa bem antes de começares a chorar pelos cantos, por não teres tudo o que queres. Pensa bem nestas crianças... Em como elas (sobre)vivem... E em como não desenham nenhum tipo de luxos - apenas comida (comida!) e uma casa para se abrigarem...
     Pensa!
___________________________________________________________________      
 
     Então, gostaram deste poste? Mudaram a vossa maneira de ver as coisas? Arrepiaram-se tanto como eu com esta primeira imagem? Contem-me tudinho!
     Usem a hashtag (criada aqui no blog - não oficial) - #Nãoàpobreza - para divulgarem este trabalho; e para deixarem o vosso apoio a estas crianças!
     E não se esqueçam! - livrosescritaeafins@gmail.com - Estou sempre disponível para vocês!

       P.S.: E já temos 'fan page' (Facebook) oficial!!! Com conteúdo exclusivo, não presente no blog, e muito mais! Dá uma espreitadela... ;)
___________________________________________________________________

Beijinhos Doces e até ao próximo post!
Bea :)

 

2 comentários

  1. É algo que me toca bastante. Quem me dera a mim ser uma pessoa com poder suficiente para poder mudar a vida de crianças como essas. Mas enquanto não sou, vou ajudando quem poder e da maneira que posso. Já ouviste falar da corrente "Pay If Forward"? Vê o filme (que tem o mesmo nome da corrente), tenho a certeza que vais gostar. Podemos não mudar tudo para melhor mas podemos sempre fazer uma pequena parte. É como uma faísca que pode começar um grande incêndio. Ouve a 'Start A Fire' da Dilara Kazimova ou a 'Pray' do Bieber, tambémm tenho a certeza de que vais gostar.

    E boa sorte e sucesso para o teu blog! ♥

    With love,
    Bells.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas sugestões, Bells!
      E obrigada, também, pelo apoio ao blog ♥

      Beatriz L. - Livros, Escrita & Afins

      Eliminar

Este é um espaço público e moderado, em que cada um expressa a sua opinião sobre, potencialmente, um poste do blog. Por favor, não use palavras nem termos desrespeituosos para com as pessoas, intervenientes no blog ou não.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger
Gostarias de ver mais alguma Coisa?