As Palavras que Faltavam Dizer


                                                  Lisboa,
                                                                                                 1 de agosto, 2014
 
     "Queridos Pais;
     Escrevemos-vos, neste alegre e solarento dia de verão, porque queremos que saibam que vos amamos - hoje, e para o resto da vida -, incondicionalmente. Que vos idolatramos. Que vos adoramos. Que vocês são as pessoas mais importantes das nossas vidas. Que, sem vocês, não nos conseguiríamos imaginar - o que seria de nós, sem os nossos pais, sem os nossos melhores amigos?
     E queremos que saibam, também, que nós sabemos, que vocês são as únicas pessoas que, no mundo, nunca nos abandonarão. As únicas pessoas que estarão sempre connosco, mesmo não estando presentes.
     E, por todos esses motivos (e mais alguns), somo-vos eternamente gratos.
     Por todos os sacrifícios que fazem por nós, somos gratos. Por nos tentarem dar sempre a melhor vida possível, somos gratos. Pelos vossos sábios (e preciosos) conselhos, somos gratos. Por nos aturarem, a nós, e a todas as nossas 'patetices', somos gratos. Por nos apoiarem sempre que precisamos, somos gratos.
     E, acima de tudo, somos gratos por vocês serem os nossos pais.
     Não, não são perfeitos - ninguém o é. Digamos, antes, que são uns pais maravilhosos.
     Às vezes, discutimos (ou falamos num tom mais alto, como vocês gostam de chamar) - muitas vezes, por razões completamente inúteis.
     Mas perdoem-nos. Ser um adolescente (ou pré-) também não é fácil. Também temos problemas, ao contrário do que possam pensar. E também podemos ficar zangados (ou chateados) de vez em quando - assim como vocês. Ou seja, temos desculpa!
     Sabem, existem certas coisas que não se explicam - sentem-se. E esta é uma delas - o ENORME, GIGANTE amor que sentimos... por vocês.
 
Despedimo-nos com um enorme beijinho, e muitos, muitos abraços - o máximo que podemos fazer para vos retribuir todo este amor!
 
Assinado,
Todos os Filhos do Mundo
 
_______________________________________________________
 
    E então, gostaram desta carta? Sentem o mesmo pelos vossos pais? Contem-me tudinho, através dos comentários! :)
     E, caso precisem de alguma coisa, já sabem - livrosescritaeafins@gmail.com!
   Vemo-nos no próximo post! B♥
 
    

2 comentários

  1. Que dirão os pais que terão o privilégio de ler este post??
    Ser pai/mãe (sempre que referir PAI engloba também a mãe) será provavelmente a principal tarefa do ser humano, pois só assim a humanidade perdurará no tempo. Por vezes dou comigo a pensar no sentido de ser PAI, e como é estranho que para uma tarefa de tão GRANDE significado e importância, não hajam licenciaturas nem doutoramentos, nem mestrados. Agora até licenciatura em Redes Sociais já existem, assim como para as mais diversas tarefas, umas mais complexas que outras, mas todas elas tem formação e o MESTRADO ou DOUTORAMENTO na profissão de PAI? Já pensaram por exemplo que para tirar a carta de condução foi instituído que se tem de ter mais de 18 anos? Foi instituído também que só após os 18 anos se atinge a maioridade e a consequente maturidade (conheço alguns que por mais anos que façam nunca passam dos 18...), e por vezes questiono-me o porquê da natureza preparar o ser humano para ser PAI muito antes dessa idade estipulada pelos homens. Muito antes dessa maturidade atingida, muito antes de toda a formação académica adquirida, o porquê desta partida da natureza? Ser PAI é uma dádiva da natureza, pena que por muitos mal aproveitada, e por outro rejeitada, e por outros muito ambicionada, e por outros inatingível, uns por vontade própria (mais ou menos discutível,) por questões profissionais, por questões económicas e outros por questões de saúde. Mas ser PAI a sério é algo que não se explica, á algo que se sente. E que melhor forma de sentir que que ler as palavras do post da Bea.
    E para todos os que tenham alguma dúvida da sua nota como PAI, experimentem ver o vídeo que a Bea aconselha como lição de vida, ai vão-se aperceber da vossa nota. Façam uma autoavaliação… e surpreendam-se! Se conseguirem ser indiferentes, algo não vai bem na vossa profissão, ai aconselho uma reflexão profunda, não deixem que futuro vos pregue uma partida. Um dia os nossos filhos serão os nossos PAIS dá para compreender?
    Ser PAI é só a melhor profissão do MUNDO!
    Resta-nos a educação e formação dada pelos nosso pais e essa sim á a formação que conta e que passamos a quem nos precede. Claro que por vezes pode não ser a melhor formação, há PAIS e “paizinhos” mas existe aquilo a que chamo a formação negativa, que é aprender também com os erros dos nossos PAIS, e saber usar o que de negativo fizeram para corrigir no momento de pormos em prática os seus ensinamentos. Quando temos a consciência dos erros que nossos PAIS cometeram, devemos ter a capacidade de não os voltar a cometer, e assim ajudar a criar um MUNDO melhor. Só depende de nós PAIS. Pois se não há filhos perfeitos, também PAIS não os haverá.
    Obrigado Bea! As qualidades de um filho(a) estão interligada com as qualidades de um PAI e vice-versa. Quem depende de quem? Ambos dependem um do outro, não podem existir separadamente.
    E agora que já sabem qual é a melhor profissão do mundo, não se deixem cair no desemprego!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem... Obrigada pelo (enorme) comentário! Nem sei o que dizer...
      De tanta coisa que me passa pela cabeça depois de ler o teu "quase-post"...
      Limito-me a um 'Obrigada Pai. Obrigada por seres o melhor pai do mundo (claro que não conheço todos os pais do Mundo, por isso não sei se és mesmo o melhor pai do mundo, mas se não fores passas a ser e ponto final!*)'.

      Muitos Beijinhos!
      Bea :)

      *Frase original de José Fanha - Livro "A namorada Japonesa do meu avô"

      Eliminar

Este é um espaço público e moderado, em que cada um expressa a sua opinião sobre, potencialmente, um poste do blog. Por favor, não use palavras nem termos desrespeituosos para com as pessoas, intervenientes no blog ou não.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger
Gostarias de ver mais alguma Coisa?