Como é que eu leio? - TAG


    Olá a todos! Caso sejas nova(o) no meu blog (há sempre pessoas novas a chegar :3), eu chamo-me Beatriz e criei este blog há relativamente pouco tempo, em fins de julho (2014). É essencialmente um blog sobre livros, mas aqui poderás encontrar de tudo um pouco! :)
    Bem, passando ao poste propriamente dito...
    Hoje trouxe-vos, pela primeira vez, uma TAG; esta já um pouco conhecida.
    Como o próprio nome indica, é (para variar :p) sobre livros, e sobre os meus próprios hábitos de leitura.
    Prontos?


1. A Aquisição
 

 
    1. Compra sempre você mesmo os seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são?
    Normalmente, sou eu quem compra os meus próprios livros (são mais os meus pais do que eu, mas OK... :p). Mas os meus avós, tios e mais alguns membros da família também me costumam oferecer.

    2. Quanto gasta (em média) em livros por mês?
    Eu não costumo comprar muitos livros, quando ainda tenho outros em casa, por ler. Nessas alturas, 1 livro por mês chega bem... Quando já não tenho mais em casa, compro uns 3 por mês (o que dá uma média de, aproximadamente, 30€).
    P.S.: Mas só compro 'mês sim; mês não; mês não' em ambos os casos!!! :)

    3. Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem lhe empresta (normalmente)?
    Nunca pedi livros emprestados (a não ser na Biblioteca Municipal); não gosto muito de ler com aquela preocupação de 'não posso estragar', ou 'tenho que ler depressa para entregar'. Portanto, se alguma vez vier a pedir livros emprestados a alguém, será a alguns dos meus amigos ou família.


 
2. O Desfruto
 

    1. Lê (em média) quantos livros por mês?
    Pergunta difícil... Mas, agora que penso nisso...
    Existem certos meses em que, confesso, nem 20 páginas leio; muitas vezes a escola, os T.P.C's e os testes não possibilitam (se bem que há meses em que é mais por outros motivos - ai a preguiça... :p). Mas, geralmente, costumo ler 1/4 ou meio livro por mês (sim, porque os livros que eu gosto mesmo de ler costumam ter umas 500 páginas - ou mais.). Quando leio livros de menos páginas, são uns 2 ou 3 por mês :)

    2. Lê (em média) quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
    Na altura em que decorre o  período escolar, costumo ler umas 25 páginas por dia (embora não seja todos os dias); e no fim de semana, leio umas 70 páginas.
    Nas férias, leio (aproximadamente) o triplo, tanto no fim de semana como na própria semana.

3.  O Local do Crime
 
 
 
    1. Consegue ler num local movimentado? (autocarro, filas no banco,...)
    Eu sou daquelas pessoas que, se não houver absoluto (mas mesmo absoluto) silêncio, não me consigo concentrar no que estou a ler; pelo que a resposta é não.

 
    2. Consegue ler num local em movimento? (autocarro, carro, metro,...)
    Aí está uma das coisas de que mais me orgulho ( :p ) - pertenço ao grupo das (poucas) pessoas que não enjoa, não fica com dores de cabeça nem com qualquer outro tipo de problema/dor, enquanto lê num local em movimento :)

 
    3. Prefere ler na mesa, no sofá, no chão ou na cama?
    Para mim, os sítios ideais para ler são deitada no sofá, sentada na cama ou deitada na relva.

 
    4. Qual a hora do dia que prefere para ler?
    Gosto de ler em todas as alturas do dia, mas prefiro o fim da tarde e a noite para me dedicar ao meu hobbie favorito :)

4. Os Impedimentos
 

 
    1. Lê no trabalho? Se sim, qual o emprego que lhe dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
    Neste momento, considero a escola o meu emprego. Por isso, apenas leio nas aulas de Português, quando a professora nos pede para o fazer ;)

    3. Já deixou de sair com os seus amigos só para ler aqueles capítulos irresistíveis?
    Já recusei ir passar a tarde a casa de uma amiga, para continuar a ler aqueles capítulos lindos :p

5. As Insanidades
 

 
    1. Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Se sim, qual foi o livro?
    Geralmente, se passar muito tempo no dia a ler um livro, sonho com ele nessa mesma noite. tive pesadelos com o Harry Potter; uma vez sonhei que  eu própria era a Bella do Crepúsculo; e outra sonhei que estava no Colégio de Santa Clara, da coleção de Enid Blyton, As Gémeas.
 
    2. Qual a maior loucura que já fez (ou que faria) para conseguir um livro?
    Já cheguei a andar desesperada, a pedir a toda a gente que me passasse à frente (ok, não foi assim tanto... :p), dinheiro para comprar todos os livros da coleção de Stephenie Meyer, Twilight.
 
    3. Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou de tristeza? Qual foi o livro?
    Ainda (mas só ainda!) não. Mas vou comprar o A Culpa é das Estrelas para fins do próximo ano (sim, porque ainda tenho 13 livros - 700 páginas/cada - para ler em casa!), vamos lá ver... :)

____________________________________________________

    E é isto! Espero que tenham gostado desta TAG e que me tenham ficado a conhecer um pouco melhor!
   Identificam-se com alguma das minhas respostas? Gostavam que fizesse mais postes deste género? Contem-me tudo!
    E não se esqueçam - livrosescritaeafins@gmail.com.

    Abraços e até ao próximo poste! B
 

1 comentário

  1. Olá!
    Que bom que também gostas de ler e escrever!!! E obrigada pelo apoio ao blog, gosto muito de ouvir (ou ler... :)) essas palavras, vindas de pessoas que perderam um pouco do seu tempo comigo e com o ''Livros, Escrita & Afins' ♥
    Visitei o teu blog e também está espetacular. Deixei até um comentário ;)

    Beijinhos, B♥

    ResponderEliminar

Este é um espaço público e moderado, em que cada um expressa a sua opinião sobre, potencialmente, um poste do blog. Por favor, não use palavras nem termos desrespeituosos para com as pessoas, intervenientes no blog ou não.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger
Gostarias de ver mais alguma Coisa?