'O papá vai viajar. Mas vai trazer muitos brinquedos para ti'


    E, suavemente, passou a mão pelos seus cabelos; encaracolados, sedosos. Olhou para ela: a sua pequenina. Tão bonita. Tão (ir)responsável. Tão inocente. Ali estava, no aeroporto da cidade, com o pai prestes a embarcar. 
    E ele abraçou-a, com mais força que nunca. As lágrimas, suaves gotas de tristeza, começavam a escorrer pela sua face enrugada e infeliz.
    E a menina logo perguntou:
    - O que se passa, papá? Porque estás a chorar? Eu não gosto de te ver chorar... 
    O homem secou as lágrimas, fez um enorme esforço para parar, e respondeu:
    - Minha linda... O papá vai viajar. Vai para um sítio muito bonito, lá no outro lado do mundo - disse, apontando para a janela mais alta do edifício - E vai trazer muitos brinquedos para ti.
    - Mas... Eu não quero, papá! Eu... Eu quero-te ao pé de mim... mamã, não deixes o papá ir! - suplicou a pequena.
    Mas a mãe nada disse; nada fez. Apenas olhou para o chão - havia de ter sido pisado por muitas outras pessoas, na mesma situação que o seu marido.
    E ele pegou na menina ao colo. Apertou-a contra si, como nunca havia apertado. Deu-lhe um beijo na bochechinha rechonchuda e rosada. E sussurrou ao seu ouvido:
    - O papá vai estar sempre contigo, filhota. Mesmo estando tão longe. E não te preocupes: um dia, eu irei voltar; com sacos cheios de presentes para ti e para a tua mãe. Vou-te dar muitos beijinhos, e talvez volte a viver contigo... Minha pequenina... - e chorou, mais uma vez: já não se conseguia conter.
    Pousou a menina no chão; deu-lhe mais um forte beijo, e partiu rumo ao avião que o levaria para o outro lado do mundo... E para longe da sua filha.

♥♥♥  ♥♥♥  ♥♥♥  ♥♥♥
 
 
     Tinham-se passado quatro anos. Quatro duros e tristes anos. Quatros anos em que o pai não pensava noutra coisa: 'como estará a minha menina?'. 'Será que ainda se lembra de mim?'.
     E, finalmente, chegara o dia. O dia em que voltaria a ver a sua pequena. Em que a voltaria a abraçar. Em que a voltaria a beijar. Em que a voltaria a olhar.
    Chegara ao aeroporto. Procurou pela sua família, no meio de toda aquela gente. E, finalmente, avistou-as. A sua mulher; a sua filha - ali estavam, à sua espera, a poucos passos de si.
    Correu pelo meio das pessoas. Gritou de felicidade. Agradeceu a Deus por voltar a ver as suas princesas.
    E apertou a sua pequenina. Tinha crescido: faria, daí a pouco tempo, os seus oito anos. Mas não se esquecera do pai. O seu querido e amado pai.
    Podiam ficar ali para sempre: no paraíso do abraço entre pai e filha. Choraram. E ele deu-lhe brinquedos. Os prometidos brinquedos. Mais brinquedos do que ela já alguma vez tinha visto - cumprira a promessa. Mas a mais importante de todas - tinha voltado. E isso supera todos os brinquedos, todos os jogos, todas as coisas que alguma vez alguém possa ter.
 
_________________________________________________________
 
    E aqui está, mais um pequenino texto da minha autoria :)
    Desta vez, dedicado a todos os emigrantes que se viram obrigados a abandonar o seu país por questões financeiras :(
    Se gostaram deste texto, deixem-me a vossa opinião nos comentários, significa muito para mim
    E não deixem de ver o vídeo que se encontra divulgado na página lateral do Blog; sem dúvida uma grande lição de vida que não passa despercebida a ninguém.
    Caso queiram falar comigo, contactem-me através do meu mail - livrosescritaeafins@gmail.com
    Obrigada por gostarem e lerem o meu Blog! B♥
 


2 comentários

  1. Ora aqui temos uma história cada vez mais na ordem do dia. Vejo que estás com um sensibilidade apurada e muito atual. Um pequeno espelho do que se passa cada vez mais, a fazer lembrar outros tempos com um grande número de pais e mães a abandonar os seus mais queridos em nome de um sonho e de uma vida melhor, tantas vezes negado por cá. Os tempos mudam mas há situações que teimam em não mudar. Parabéns Beatriz pela história que de ficção pouco tem, tantas as semelhanças com a realidade, mais parecendo o relato de uma situação vivida! Continua, estou a adorar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e continua a visitar o Blog, há sempre novidades fresquinhas! ;)

      Eliminar

Este é um espaço público e moderado, em que cada um expressa a sua opinião sobre, potencialmente, um poste do blog. Por favor, não use palavras nem termos desrespeituosos para com as pessoas, intervenientes no blog ou não.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger
Gostarias de ver mais alguma Coisa?